sábado, 25 de abril de 2009

2009 Ano Internacional das Fibras Naturais


A Assembleia-Geral das Nações Unidas, declarou, 2009 Ano Internacional das Fibras Naturais com o intuito de “Sensibilizar e estimular a procura de fibras naturais; Encorajar respostas políticas adequadas por parte dos governos para os problemas enfrentados pelas indústrias de fibras naturais; Promover uma efectiva e duradoura parceria internacional entre as diversas indústrias de fibras naturais; Promover a eficiência e sustentabilidade das indústrias de fibras naturais”
O movimento A Terra Mexe, associou-se a esta iniciativa promovendo uma instalação intitulada “Lã”.
“Lã” é uma evocação a esta fibra natural, à importância social e económica que desempenhou no passado da região, mas também, chamando a atenção à sua manutenção como agente de uma economia e ambiente sustentáveis.

4 comentários:

ana lebre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Está muito engraçado. Apetece chegar mais perto e tocar no forro peludo destes simpáticos animais que são, por vezes, algo fugidios... e já começam a estar tosquiados nesta época do ano... (ou estarei enaganado?).

Margarida disse...

A época das tosquias já começou no Campo Branco. As ovelhas, da instalação, também o foram no início do mês.

liamarchi disse...

Guida,

Finalmente vi as ovelhas! Ficaram lindas! Acho que Castro Verde devia adotar como "a roupa oficial" das ovelhas da rotunda no inverno, tipo novas tradições (hehehe)
Parabéns! Bjos,
Lia